Postagem em destaque

PROPOSTAS E MODELOS PARA ENEM

TODAS AS PROPOSTAS E MODELOS RELACIONADOS NESTA POSTAGEM SÃO DO AUTOR DO BLOG E NÃO PODEM SER COMERCIALIZADOS EM MATERIAL DIDÁTICO VIRTUAL ...

23 de fev. de 2017

MODELO DE CARTA ABERTA - APROPRIAÇÃO CULTURAL


Carta Aberta aos fãs de Anitta


   Queridos fãs,        
   Em ocasião da apresentação da cantora no programa Altas Horas, ela foi surpreendida com críticas a seu penteado de dreadlocks, sendo acusada de fazer apropriação cultural. Contudo, apesar de compreender o teor e a motivação das acusações, a artista gostaria de fazer alguns esclarecimentos.
   Primeiramente, Anitta destaca que reconhece o valor de expressões culturais de resistência de minorias, como é o caso dos dreadlocks, e ressalta que sua intenção ao usá-los não é esvaziá-los de sentido, mas, pelo contrário, dar-lhes visibilidade.
   Quanto à acusação de não ter legitimidade para utilizar esse penteado por não ser negra, a cantora gostaria de chamar a atenção de seus críticos de que ela não se considera representante de uma estética de cultura dominante, mas fruto, sim, de miscigenação e da multiculturalidade que marcam intensamente a rica cultura brasileira, formada por matrizes indígenas, europeus e africanos.
   Desse modo, Anitta renova seu compromisso com os fãs e com a cultura brasileira, a qual deseja sempre exaltar.
                                                                                                                  Assessoria de Imprensa
                                                                                                          Londrina, 22 de fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

QUIZ: POR QUE OU POR QUÊ?

Havendo dificuldade em visualizar o quiz, clique no link abaixo: