Postagem em destaque

PROPOSTAS E MODELOS PARA ENEM

TODAS AS PROPOSTAS E MODELOS RELACIONADOS NESTA POSTAGEM SÃO DO AUTOR DO BLOG E NÃO PODEM SER COMERCIALIZADOS EM MATERIAL DIDÁTICO VIRTUAL ...

23 de nov. de 2016

MODELO DE DIÁRIO – SEPARAÇÃO



MODELO DE DIÁRIO – SEPARAÇÃO  



                                                                                                                                                                                                             Londrina, 21 de novembro de 2016.

                Bom e velho diário,
                Recentemente não são poucas as difíceis situações que o mundo tem enfrentado. Se existe uma palavra que resume bem o que tem ocorrido é o termo separação. Essa ideia tem se fortalecido em questões políticas, religiosas, ideológicas e econômicas. Assim, até mesmo povos que compartilham valores semelhantes acabam discordando entre si, de modo a viver diferentes tipos de conflito.
                Para que você não me chame de alarmista, deixe-me explicar melhor. O Estado Islâmico tem causado uma cisão no mundo árabe, o Reino Unido aprovou um referendo para deixar a União Europeia, nos EUA a ideia de construção de um muro na fronteira com o México tem angariado muitos adeptos e até no Brasil fala-se em separação dos estados do sul para formação de um novo país.
                É, meu amigo, depois de milênios de história e da tão falada globalização, parece que as fronteiras têm se fortalecido e nunca estivemos paradoxalmente tão juntos e separados ao mesmo tempo.
                Em breve lhe escrevo mais sobre o que nos aguarda nos próximos capítulos. Até breve, amigão!!

Nenhum comentário:

QUIZ: POR QUE OU POR QUÊ?

Havendo dificuldade em visualizar o quiz, clique no link abaixo: